Especial Rock in Rio: saiba como chegar, o que levar e muito mais

A Mix separou algumas dicas importantes pra você que vai curtir o evento

O grande dia chegou!

O maior festival de música do mundo já começou!

E como a Mix é a rádio oficial do Rock in Rio, vamos te dar todas as informações necessárias sobre o evento. Confira nossas dicas:

Guia Geral

Esse ano, o festival acontece em sete dias, sendo dois finais de semana: 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Os portões abrem às 14 horas, e os shows rolam durante todo o dia. As apresentações do Palco Mundo começam a partir das 18 horas e acabam com a última atração às 00:30.

– Como chegar?

As estações de metrô do Jardim Oceânico e o BRT serão as únicas a ficar abertas 24 horas durante todos os dias do evento, para embarque e desembarque, o restante vai funcionar as 24 horas apenas para desembarque. O Terminal Olímpico será somente o público do Rock in Rio.

Classificação Indicativa

Menores de 16 anos só entram acompanhados pelos pais ou responsáveis legais, depois de inscritos no Ponto de Informação do festival, e os responsáveis terão que permanecer no local enquanto o menor estiver presente. Os menores de 18 anos receberão uma pulseira de cor diferente das dos maiores de idade, para facilitar a identificação daqueles que podem consumir bebida alcoólica.

O que não pode levar

A lista é grande: Garrafas de qualquer tipo, tamanho ou material, exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa; embalagens rígidas e com tampa; latas; capacetes; armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes, etc); cadeiras/banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos; objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha); fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente); bebidas (em qualquer tipo de recipiente); skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem; bastão de selfie; itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada; substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais; bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais; animais (exceto cães-guia de deficientes visuais, devidamente identificados).

O que pode levar

Alimentos (até cinco itens por pessoa), como alimentos industrializados devidamente lacrados, frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida.

Caso seja necessário, a Cidade do Rock está vendendo os chamados “Lockers”, que são armários para guardar sua bolsa ou mochila. Porém o espaço é limitado e custa cerca de R$ 60 por dia com tomada USB, e R$50 sem USB.

Esperamos que curta tudo que o Rock in Rio têm a oferecer!

Bom festival!

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks