Especial Rock in Rio: o que esperar do primeiro dia de festival

Confira todas as atrações que abrirão o evento

O maior festival de música do mundo está prestes a começar!

A Mix é a rádio oficial do Rock in Rio e por isso, nós iremos te dar todas as informações sobre todos os dias do evento! 

O Rock in Rio acontece em 7 dias este ano, e terá início em 27 de setembro. 

Ao todo, serão 22 atrações só no primeiro dia! Confira: 

Palco Mundo: 

Drake

Rapper, cantor, compositor, empresário, produtor musical, Drake é um artista completo! Está será a primeira vez dele em solo brasileiro. Drake alcançou fama em 2016, e desde então ganhou prêmios como Grammy, Juno Awards e BET Awards.

 

Ver essa foto no Instagram

 

You made me this way.

Uma publicação compartilhada por champagnepapi (@champagnepapi) em

Seus álbuns mais famosos foram: “Views”, “Scorpion”, “What a Time to be Alive”. Além de diversos singles que se tornaram sucesso, “God’s Plan”, In My Feelings” são alguns deles. “Work” também foi um hit do rapper em parceria com a cantora Rihanna, com quem já teve um affair. 

Pra já entrar no clima:

Ellie Goulding

Diferente de Drake, a cantora Ellie Goulding estará pela segunda vez no Brasil, sendo a primeira no Lollapalooza em 2014. Ellie tem um estilo mais voltado para o pop, e virá cantar no Rock in Rio após a desistência da rapper Cardi B

A cantora inglesa alcançou sucesso mundial com a música “Love Me Like You Do”, que pertence a trilha sonora do filme “Cinquenta Tons de Cinza”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Protect me from what I want – Jenny Holzer 📸: @casparjopling

Uma publicação compartilhada por elliegoulding (@elliegoulding) em

Além de “Love Me Like You Do”, a artista coleciona diversos sucessos como: “Hate Me”, “Burn”, “Lights”, “Close To Me” e duas parcerias icônicas com Calvin Harris, “I Need Your Love” e “Outside”. Os dois tiveram um romance e namoraram em 2013.

Curta um de seus sucessos:

Bebe Rexha

Bebe Rexha é uma hitmaker, compositora, cantora e produtora musical norte-americana. Ela tem mais de 12 milhões de singles vendidos e 6 bilhões de streams.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Tonight’s the night!

Uma publicação compartilhada por Bebe Rexha (@beberexha) em

Além do seu álbum mais famoso “Expectations”, Bebe tem músicas compostas por ela de grande sucesso, como “Monster” interpretada por Rihanna e Eminem.

Alok 

Sendo considerado, duas vezes seguidas, o melhor DJ do Brasil, Alok têm diversos títulos. Foi eleito recentemente Top Dj 13º do mundo pela revista britânica “DJ Mag”, e é o único artista brasileiro a fazer parte da lista inédita da Billboard como um dos 100 melhores Djs do mundo! 

Alok alcançou mais de 320 milhões de plays no Spotify, com hits como: “Hear Me Now”, “Never Let Me Go”, “Big Jet Plane”, “Ocean”, entre outros.

Palco Sunset:

Seal com Xênia França

Seal é um compositor, músico e cantor britânico de origem nigeriana. Um de seus maiores sucessos, é a canção “Kiss from a Rose”, trilha sonora do filme “Batman Forever”. Com essa música o artista ganhou três prêmios Grammy em 1995. Xênia França é uma cantora baiana que foi indicada ao Grammy Latino em 2018 pelo seu álbum de estreia “Xenia”. Os dois farão uma performance juntos no festival.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Falta 1 mês! ((((❤))))

Uma publicação compartilhada por Xenia França🌌 (@xeniafranca) em

Seal tem um estilo mais pop e soul music, com vários hits além de “Kiss from a Rose”, como “Crazy”, “Stand By Me” e “Love’s Divine”. Xênia mistura elementos da música eletrônica com o pop, jazz, rock, samba-reggae, e R&B. Seus maiores sucessos são “Miragem”, “Pra Que Me Chamas?” e “Preta Yayá”.

Pra você curtir um pouquinho antes do show:

Lellê com Blaya

Lellê é cantora, atriz e dançarina carioca. Começou a carreira à frente do grupo Dream Team do Passinho, que tem um gênero pop/funk. Agora a cantora faz carreira solo. Ela irá dividir o palco com Blaya, uma cantora, compositora e bailarina luso-brasileira. Recentemente Blaya lançou o sucesso “Faz Gostoso”, que se tornou a música mais tocada em Portugal e regravada por ninguém menos que Anitta e Madonna.

Lellê interpreta alguns sucessos como “Oi Sumido”, “De Ladin”, “Vai dar Ruim” e o mais novo hit “Mexe a Raba”. Enquanto Blaya canta “Bem Firme”, “Eu Avisei”, “Só Love” e a famosa “Faz Gostoso”

Para entrar no clima ou até mesmo conhecer o trabalho das duas: 

Mano Brown e Bootsy Collins

O rapper Mano Brown é um compositor brasileiro, integrante dos Racionais MC’s. Em 1997 marcou a música brasileira com o lançamento do disco “Sobrevivendo no Inferno”. Sua performance no evento será dividida com Bootsy Collins, um baixista americano conhecido por seu trabalho junto a James Brown, nos anos 70 e pela banda Parliament-Funkadelic. Ele é um dos principais nomes do funk.

Além de seu álbum “Sobrevivendo no Inferno”, ter sido eleito como o 14º melhor disco brasileiro pela revista Rolling Stone, Mano Brown também tem outros sucessos. “V.L”, “Mulher Elétrica”, “Nova Jerusalém” são alguns exemplos. Bootsy também já lançou hits como: “I’d Rather Be With You”, “Bootzilla”, “Hollywood Squares”.

Karol Conka com Linn da Quebrada e Gloria Groove

Três artistas completos da música brasileira farão suas apresentações juntos! Karol Conka é rapper, atriz, cantora, compositora. Linn da Quebrada é atriz, compositora e cantora do pop e funk. Gloria Groove é drag queen, cantora, rapper, compositora, dubladora e atriz! Será que vai ter espaço suficiente para os três?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Nosso eco é capaz de quebrar esse sistema. @linndaquebrada @gloriagroove ❤ Foto: @salamandrine

Uma publicação compartilhada por Karol Conka 🧙🏾‍♀️ (@karolconka) em

Funk e pop serão os principais gêneros musicais tocados no show dos três cantores. “Bumbum de Ouro”, “Coisa Boa” singles interpretados por Gloria, “Tombei” e “É o Poder”, cantados por Karol e “Coytada” de Linn da Quebrada. Vem escutar esses hits:

New Dance Order:

The Martinez Brothers

Os irmãos The Martinez, são uma dupla americana de produtores musicais e remixers de Nova York. Eles alcançaram o sucesso em 2013!

 

Ver essa foto no Instagram

 

😈©️2019

Uma publicação compartilhada por The Martinez Brothers 🇵🇷 (@themartinezbros) em

Um dos maiores sucessos da dupla foi o remix de “A Better Light”, de Santos Resiak. Além de “Bigger Than Prince” (Circus), de Green Velvet, que foi nomeada como a track de dance music mais tocada no ADE 2013. Confira:

Nic Fanciulli

Um DJ símbolo da cultura da música eletrônica, com duas décadas de carreira, e conhecido internacionalmente. Esse é Nic Fanciulli.

Nic toca em três clubes de Ibiza, e já colocou 40 mil pessoas para curtir suas performances ao vivo. Pelo jeito o show vai ser grande!

Confira um de seus sucessos:

Gui Boratto

Produtor de música eletrônica, Gui Boratto começou trabalhando como engenheiro de áudio e multi-instrumentista. Agora ele já se dedica à sua própria música.

Gui conta com quatro álbuns autorais, e o quinto já está a caminho! Ele já fez produções junto com Bomb The Bass, Massive Attack, Goldfrapp, entre outros.

Vem escutar pra entrar no clima:

Leo Janeiro e Albuquerque

Um duo de brasileiros do cenário da música eletrônica. Leo, traz uma pegada da black music do baile carioca, já Albuquerque fará seus grooves misteriosos, e tem fama de fazer apresentações intensas e profundas.

Albuquerque, toca em pistas de todo o mundo, Ibiza, Berlim, Bruxelas e varias outras. Leo é fundador da “Festa Bootleg”, famosa no Rio de Janeiro. Vem escutar seus singles!

L_Cio

L_Cio também é um dos talentos da música eletrônica brasileira. Ele compõe e produz as próprias músicas! E além de tudo é nascido e criado em São Paulo.

L_Cio já se apresentou em diversos países como França e Malta. É produtor musical mas também flautista e instrumentista. Confira um de seus sucessos:

Eli Iwasa

Uma DJ com 15 anos de carreira, Eli Iwasa é uma artista completa. Conhecida por ser atual, mas ainda assim não abandonar suas referências.

Confira uma de suas performances:

Roland Leesker x Bruce Leroys

Roland Leesker é DJ e começou nos bares de Frankfurt. Já Diogo Vaille e Marcelo Abreu, também envolvidos na música eletrônica brasileira, há mais de 20 anos, decidiram formar o Bruce Leroys.

Conheça ou relembre o trabalho deles:

Rara Djs

Filipe Raposo e Bernardo Campos começaram a tocar profissionalmente, no início dos anos 2000, e logo formaram a dupla Rara DJs. Os dois já tocaram nos principais clubes e festas do Rio de Janeiro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Lá em 2015 soltando uns grooves na primeira edição da RARA. Nessa edição de abertura tivemos Derrick Carter como nossa principal atração e também um set histórico do Markinhos “Jack” Mesquita (tem no YouTube!). De lá pra cá trouxemos alguns dos nomes mais bacanas em matéria de House, Techno e Disco, sempre com a preocupação de local e serviço perfeitos para a experiência ser completa. Sábado receberemos um herói do House na nossa pista. A última vez que o vimos tocar ele fez um set de quase 9hs nas areias da Bahia, impecável, então já dá para perceber a ansiedade. Vem MARK FARINA e toca para sábado! #rara #markfarina #nepal #raradjs

Uma publicação compartilhada por Bernardo Campos (@djbernardocampos) em

Vem curtir o som da dupla e já entrar no clima:

Ufa! Chegamos no fim das atrações, só do primeiro dia! Quer saber sobre os outros?

Se liga na Mix pra conferir!

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks