Mix São Paulo - 106.3 FM JUNTOS NO MELHOR MIX!
OUÇA AO VIVO
JÁ TOCOU: Iza / Marcelo Falcao - Pesadao

Dia do irmão: 6 fatos sobre irmãos e irmãs que você não sabia

Por Monique Capecce

Os irmãos são nossos primeiros amigos da vida e pra comemorar este dia, a MIX listou alguns fatos científicos sobre os nossos irmãos que talvez você ainda não saiba!



Irmãos mais novos são mais extrovertidos

Os psicólogos dizem que isso acontece porque os irmãos mais novos crescem tendo que lidar com seus irmãos mais velhos, e são forçados a falar muito para atrair atenção e conseguir o que querem. Com isso, se tornam mais extrovertidos.

Os mais velhos são mais propensos a terem alergias

Um centro médico japonês conduziu um experimento onde 13 mil crianças foram entrevistadas, em idades entre 4 e 14 anos. Eles descobriram que irmãos mais velhos sofrem mais de alergias alimentares, problemas respiratórios e conjuntivites se comparado com seus irmãos mais novos.



Irmãs podem reduzir os riscos de depressão

De acordo com uma pesquisa da Universidade Brigham Young, irmãs podem nos proteger da sensação de solidão, culpa, ansiedade e depressão.

“Sua irmã é um forte laço de proteção para nosso sistema nervoso. Principalmente na adolescência”, afirma Laura Padilla-Walker, autora do estudo.

Os seus pais podem ter um filho preferido

Isso não quer dizer que você ou seu irmão/irmã são mais amados pelos seus pais, mas, muito provável eles não os tratam de maneira igual. Por exemplo, é comum que os irmãos mais velhos tenham mais privilégios do que os menores, como liberdade. Por outro lado, seus pais podem favorecer mais os mais novos.

Irmãos caçulas são mais calmos e vivem mais

Uma pesquisa britânica mostrou que a ordem no nascimento dos irmãos podem influenciar na personalidade. Dessa forma, os irmãos mais novos foram classificados como mais criativos e serenos. Enquanto os mais velhos eram mais sérios, racionais e responsáveis. Além de que, os cientistas notaram que os caçulas, em média, vivem mais. Isso devido a sua atitude mais positiva e menos estresse e responsabilidade se comparado aos mais velhos.



Ter um irmão mais novo te torna uma pessoa melhor

De acordo com uma pesquisa, da Universidade de Calgary, no Canadá, ter um irmão mais novo te torna mais empático.

Os cientistas apontaram que os irmãos mais velhos e os pais são as principais influências de socialização no desenvolvimento dos mais novos, mas tanto os irmãos mais velhos quanto os mais novos contribuem para a empatia um do outro com o passar do tempo.

Ano Novo: veja os significados das cores e os famosos que combinam com cada uma delas

Por Karina Andrade e colaboração de toda equipe Mix.

Fim do ano se aproximando e as pessoas já estão planejando a cor de roupa que vão usar para a hora da virada. Muita gente escolhe a cor que vai usar, pensando nas coisas que gostaria para o próximo ano: paz, amor, sucesso, dinheiro, saúde…

Para te ajudar a decidir, a Mix fez uma seleção de cores e seus significados – e ainda escolhemos uma celebridade para simbolizar cada cor – , de acordo com sua personalidade. E aí, qual famoso você é?

Confira abaixo as cores e as celebridades que combinam com elas:

O LILÁS representa a espiritualidade e energia cósmica – , indicado para quem quer elevar sua fé no ano que vai entrar.

Gisele Bündchen

A cor VERDE representa as energias da natureza, da vida e perseverança e simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde.

Fernanda Lima

O AMARELO além de atrair dinheiro, também é ótimo para melhorar a criatividade, inteligência e trazer prosperidade.

Fátima Bernardes

Quer paixão e conquistas? Use a abuse do VERMELHO. O tom também impulsiona e estimula novos planos.

Gretchen

 

Se você está perseguindo novos desafios, a energia do LARANJA pode te ajudar a conquistar a coragem e a ousadia que faltava para tocar para correr atrás dos seus sonhos em 2019.

Cleo 

Usar o ROSA na virada significa que está querendo mais afetividade, harmonia, união e relações estáveis e verdadeiras. Ou seja, mais amor!

Sandy 

A cor PRATA simboliza inovação e tudo que é moderno. Se você quer dar uma reviravolta na sua vida em 2019, aposte na roupa ou acessórios nesta cor.

Pabllo Vittar

Poucas pessoas usam a cor PRETA para a virada do ano, pois acreditam que ela tenha relação apenas com luto. Na verdade, o preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência.

Anitta

O BRANCO é a união de todas as cores e é ideal para quem deseja paz e harmonia no ano que segue. A cor representa também a pureza, por isso é indicada para quem quer se desfazer de energias passadas ruins e renovar os fluidos.

Ana Caetano da dupla AnaVitória

O DOURADO representa o Sol e, por isso, é a cor associada ao luxo e ao sucesso! Se quiser, basta combinar essa cor com alguma outra, como o branco, ou usar em acessórios, já que dourado dos pés à cabeça pode ser um pouco demais para mulheres mais discretas (e esse não é o caso da Kim!).

Kim Kardashian

 

 

Ator da série “Friends” critica Ariana Grande: “existe mulher mais gostosa trabalhando no balcão da Starbucks”

Por Karina Andrade

O ator Michael Rapaport, que trabalhou na série “Friends” como o policial Gary, fez várias críticas à aparência de Ariana Grande. 

O ator postou no Twitter uma foto da cantora, sem maquiagem, e atacou a artista:

“Ariana Grande tem 27 anos e age como se tivesse 12″, escreveu ele. “[Se] Você tirar essas botas nas quais ela esconde as pernas, o delineador dos olhos e o rabo de cavalo, acho que existe mulher mais gostosa trabalhando no balcão da Starbucks, sem ofensas ao Starbucks”.

Os fãs da Ariana Grande e até os seguidores o ator estão criticando sua atitude.

*Vale lembrar que Ariana tem 25 anos – , diferente do post original do ator.

Confira o tuite original:

Most Popular Topics

Editor Picks