Dia do irmão: 6 fatos sobre irmãos e irmãs que você não sabia

Por Monique Capecce

Os irmãos são nossos primeiros amigos da vida e pra comemorar este dia, a MIX listou alguns fatos científicos sobre os nossos irmãos que talvez você ainda não saiba!



Irmãos mais novos são mais extrovertidos

Os psicólogos dizem que isso acontece porque os irmãos mais novos crescem tendo que lidar com seus irmãos mais velhos, e são forçados a falar muito para atrair atenção e conseguir o que querem. Com isso, se tornam mais extrovertidos.

Os mais velhos são mais propensos a terem alergias

Um centro médico japonês conduziu um experimento onde 13 mil crianças foram entrevistadas, em idades entre 4 e 14 anos. Eles descobriram que irmãos mais velhos sofrem mais de alergias alimentares, problemas respiratórios e conjuntivites se comparado com seus irmãos mais novos.



Irmãs podem reduzir os riscos de depressão

De acordo com uma pesquisa da Universidade Brigham Young, irmãs podem nos proteger da sensação de solidão, culpa, ansiedade e depressão.

“Sua irmã é um forte laço de proteção para nosso sistema nervoso. Principalmente na adolescência”, afirma Laura Padilla-Walker, autora do estudo.

Os seus pais podem ter um filho preferido

Isso não quer dizer que você ou seu irmão/irmã são mais amados pelos seus pais, mas, muito provável eles não os tratam de maneira igual. Por exemplo, é comum que os irmãos mais velhos tenham mais privilégios do que os menores, como liberdade. Por outro lado, seus pais podem favorecer mais os mais novos.

Irmãos caçulas são mais calmos e vivem mais

Uma pesquisa britânica mostrou que a ordem no nascimento dos irmãos podem influenciar na personalidade. Dessa forma, os irmãos mais novos foram classificados como mais criativos e serenos. Enquanto os mais velhos eram mais sérios, racionais e responsáveis. Além de que, os cientistas notaram que os caçulas, em média, vivem mais. Isso devido a sua atitude mais positiva e menos estresse e responsabilidade se comparado aos mais velhos.



Ter um irmão mais novo te torna uma pessoa melhor

De acordo com uma pesquisa, da Universidade de Calgary, no Canadá, ter um irmão mais novo te torna mais empático.

Os cientistas apontaram que os irmãos mais velhos e os pais são as principais influências de socialização no desenvolvimento dos mais novos, mas tanto os irmãos mais velhos quanto os mais novos contribuem para a empatia um do outro com o passar do tempo.

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks