Dia da Mulher: Coisas extraordinárias criadas por mulheres!

Hoje é o dia da mulher e nós vamos exaltar a mulherada SIM!
Você talvez não tenha ideia de quanta coisa incrível que as mulheres inventaram para a utilidade do ser humano.
Nós listamos algumas invenções femininas que vai te dar orgulho!

Cerveja


Sim, você leu certo, existem indicações de que antes de os alemães popularizarem a bebida que hoje faz tanto sucesso, mulheres na Mesopotâmia eram as responsáveis por fermentar a cevada e desenvolver a cerveja.
Segundo a historiadora Jane Peyton, a cerveja foi considerada um presente da deusa — isso mesmo: até a deusa era mulher.

Transmissores wireless


Você acha que é fácil? Transformar a internet em algo que se conecta sem fios também foi ideia de uma mulher. Foi durante a Segunda Guerra Mundial que a atriz e pesquisadora Hedy Lamarr deu os primeiros passos nas tecnologias que geraram o que hoje chamamos de WiFi.
Ela criou um sistema secreto de comunicações para torpedos controlados via rádio que, mais tarde, evoluiu para a internet wireless.

Colete à prova de balas


O nome dela é Stephanie Kwolek, e ela estava só tentando fazer uma fibra mais leve para os pneus automotivos. Em vez disso, criou o colete à prova de balas Kevlar, que todos os anos salva a vida de milhares de policiais, patenteado em 1966.

Computadores


Em 1944, Grace Hopper e Howard Aiken criaram em Harvard um computador que tinha o tamanho de uma sala inteira, o Mark I.
A Grace também inventou um sistema de programação que traduz linguagem escrita para códigos de computador.
O algoritmo usado pelos computadores também foi invenção feminina. Ada Lovelace, que era uma gênia da matemática, programou uma máquina com algoritmos matemáticos, junto com o cientista Charles Babbage, em Londres.

Vidro transparente


Em 1935, a General Electric teve sua primeira cientista mulher, e ela mostrou que merecia a posição. Katharine Blodgett criou um vidro sem brilho e sem distorção, transparente como o conhecemos hoje. Revolucionária!

O Refrigerador Elétrico


Florence Parpart, em 1914, foi a responsável pela criação dos refrigeradores que conhecemos hoje. Imagine o que seria de nossos alimentos sem essa mulher!

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

Especial Dia da Mulher: Madonna dssds

E não dá pra falar de cantoras importantes, sem falar de Madonna Louise Veronica Ciccone – , a Rainha do Pop, Madonna. Uma artista completa: Madonna é cantora, atriz, escritora, designer de
moda, diretora de cinema, empresária – , além de ser embaixadora de várias instituições e ONGs que cuidam de causas humanitárias.

A cantora, que está com 59 anos, influenciou inúmeros artistas com suas músicas, performances e clipes. Só pra você ter uma ideia, Madonna é a mulher mais lucrativa da história da música – , ficando atrás apenas dos Beatles.

A Rainha do Pop começou a carreira no início dos anos 80, e faz sucesso até hoje – , sempre se reinventando. Um dos primeiros hits foi esse aqui:

Madonna fez uma performance da música “Like a Virgin”, ao vivo, em 1984. A cantora surgiu de forma muito sexy, em cima de um bolo de casamento, vestida de noiva. A partir daquele momento, Madonna deu uma nova cara pra música pop pra sempre.

Pra conferir todas as homenagens às mulheres da música, é só ficar ligado na Mix!

Especial Dia da Mulher: Rita Lee e Pitty dssds

Nesse dia 8, Dia Internacional da Mulher, o Mix News é especial falando sobre as mulheres que fizeram história na música. E aqui no Brasil, temos duas incríveis representantes do rock.

A primeira delas é a Rita Lee – , conhecida como a Rainha do Rock n’ Roll Brasileiro.

A cantora, nascida em São Paulo, tem hoje 70 anos e muita história pra contar. Rita Lee fez parte do grupo “Os Mutantes” no final da década de 60 e não parou mais de fazer sucesso, inclusive em carreira solo. Dona de
hits como: “Lança Perfume”, “Baila Comigo” e “Ovelha Negra”, Rita Lee influenciou inúmeros artistas.

E no início dos anos 2000, o rock nacional ganhou mais uma representante: a Pitty. Nascida em Salvador, Bahia, a Pitty já vendeu mais de 15 milhões de álbuns e tem incontáveis hits, como: “Na Sua Estante”, “Teto de Vidro”, “Memórias”, “Equalize” e muitos outros.

Olha só o encontro das duas cantoras no palco:

Essa música é da Rita Lee, que convidou a Pitty pra fazer uma participação na gravação de um DVD ao vivo.

Pra conferir todas as homenagens às mulheres da música, é só continuar ligado na Mix!

Most Popular Topics

Editor Picks