Dia da Mulher: Coisas extraordinárias criadas por mulheres!

Hoje é o dia da mulher e nós vamos exaltar a mulherada SIM!
Você talvez não tenha ideia de quanta coisa incrível que as mulheres inventaram para a utilidade do ser humano.
Nós listamos algumas invenções femininas que vai te dar orgulho!

Cerveja


Sim, você leu certo, existem indicações de que antes de os alemães popularizarem a bebida que hoje faz tanto sucesso, mulheres na Mesopotâmia eram as responsáveis por fermentar a cevada e desenvolver a cerveja.
Segundo a historiadora Jane Peyton, a cerveja foi considerada um presente da deusa — isso mesmo: até a deusa era mulher.

Transmissores wireless


Você acha que é fácil? Transformar a internet em algo que se conecta sem fios também foi ideia de uma mulher. Foi durante a Segunda Guerra Mundial que a atriz e pesquisadora Hedy Lamarr deu os primeiros passos nas tecnologias que geraram o que hoje chamamos de WiFi.
Ela criou um sistema secreto de comunicações para torpedos controlados via rádio que, mais tarde, evoluiu para a internet wireless.

Colete à prova de balas


O nome dela é Stephanie Kwolek, e ela estava só tentando fazer uma fibra mais leve para os pneus automotivos. Em vez disso, criou o colete à prova de balas Kevlar, que todos os anos salva a vida de milhares de policiais, patenteado em 1966.

Computadores


Em 1944, Grace Hopper e Howard Aiken criaram em Harvard um computador que tinha o tamanho de uma sala inteira, o Mark I.
A Grace também inventou um sistema de programação que traduz linguagem escrita para códigos de computador.
O algoritmo usado pelos computadores também foi invenção feminina. Ada Lovelace, que era uma gênia da matemática, programou uma máquina com algoritmos matemáticos, junto com o cientista Charles Babbage, em Londres.

Vidro transparente


Em 1935, a General Electric teve sua primeira cientista mulher, e ela mostrou que merecia a posição. Katharine Blodgett criou um vidro sem brilho e sem distorção, transparente como o conhecemos hoje. Revolucionária!

O Refrigerador Elétrico


Florence Parpart, em 1914, foi a responsável pela criação dos refrigeradores que conhecemos hoje. Imagine o que seria de nossos alimentos sem essa mulher!

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.

Most Popular Topics

Editor Picks