Mix São Paulo - 106.3 FM JUNTOS NO MELHOR MIX!
OUÇA AO VIVO

Confira a releitura da música “Que país é este” do Renato Russo

Tão atual hoje quanto há 30 anos (quando foi lançada em disco pela Legião Urbana, um dos maiores ícones do rock brasileiro), ou mesmo 40 anos atrás (quando foi composta por um jovem Renato Russo para a sua banda punk, o Aborto Elétrico), “Que país é este” é o grito de um Brasil que não se conforma com suas injustiças históricas e absurdos eternos. Hoje, no momento em que o povo vai às ruas mais uma vez para fazer valer sua voz diante dos desmandos dos poderosos, a música volta com toda força – e com a sonoridade mais poderosa que poderia existir em 2018.

Para comemorar, neste dia 27 de março, aquele que seria o aniversário de 58 anos de Renato (falecido em 1996), a Universal Music lança nas plataformas digitais uma nova versão de “Que país é este” gravada por um time de artistas de estilos diversos, mas que fecha com a indignação dos versos da canção: Tales (cantor do Maneva), Badauí e Luciano (vocalista e guitarrista do CPM 22), MC Zaac (revelação do funk da periferia paulistano), Clau (cantora revelação do pop brasileiro) e a lenda Iggor Cavalera (baterista e fundador do Sepultura).

Releitura de Que País É Este

Com produção da dupla Marcelo Ferraz e Pedro Dash (da Head Media, que já trabalharam com MC Guimê, Projota e Anitta, entre outros), os artistas deram uma cara totalmente nova a esse que se tornou um dos grandes sucessos da Legião Urbana: mais urban, negra, bem diferente do que se poderia esperar de um clássico do rock já tão relido. Reggae, trap, eletropunk, hip-hop, rock e samba se misturam numa receita na medida para não deixar ninguém sem reação.

Queríamos fazer um paralelo do Brasil de ontem com o de hoje e juntamos um time de artistas que se aproximava mais pela identificação com as letras do Renato do que pelo segmento musical“, conta Miguel Afonso, gerente artístico da gravadora. “A força da canção de Renato Russo nos motivou a criar um ambiente de renovação do catálogo do compositor por sua importância histórica, tanto como vocalista e líder de uma dos maiores grupos do rock brasileiro de todos os tempos, o Legião Urbana, quanto, com a força individual de um artista completo” emenda Alice Soares, idealizadora do projeto e gerente de marketing estratégico, da Universal Music.

Lançado junto com um videoclipe e um mini-doc de sua gravação, o reboot deQue país é este” é o ponto de partida da Universal Music na revalorização e difusão da obra de Renato Russo e do Legião Urbana, que hoje pertencem ao seu acervo fonográfico. E, mais do que isso, é o reconhecimento de que a verdade contida em versos como “ninguém respeita a Constituição / mas todos acreditam no futuro da nação” ainda precisa ser repetida – e muito – pela música brasileira.

Ouça aqui a releitura da música “Que país é este” do Renato Russo:

O que você gostaria que fosse mais fácil?

Programa Mix Tudo do dia 12/07

O Mix Tudo desta quinta-feira, dia 12 de julho, recebeu o duo Mar Aberto, que veio divulgar o single “Se Fosse Tão Fácil“. E inspirados no tema dessa música, a gente queria saber: O que você gostaria que fosse mais fácil? E o que não tá nada fácil no seu dia-a-dia?

Ouça aqui o que rolou!

Curtiu?

Amanhã tem mais Mix Tudo, a partir das 19h!

Fã de Red Hot Chili Peppers ganha ação contra produção do show da banda

Se liga nesse caso que deu o que falar: uma jovem diabética ganhou uma ação contra a produção de um show do Red Hot Chili Peppers.

Kayla, que tinha 18 anos quando o episódio aconteceu, foi impedida de entrar num show da banda com uma bebida que controlava o nível de açúcar em seu sangue.

A jovem, fã do Red Hot, foi para os tribunais e agora, dois anos depois do ocorrido, vai ser indenizada. Kayla deve receber cerca de 10 mil reais.

Depois de ter ganho a ação, a moça disse que espera que o caso sirva de alerta pra que isso não aconteça com mais ninguém, principalmente com os portadores de diabetes que precisam de cuidados especiais.

Most Popular Topics

Editor Picks