Saiba quais são os documentos necessários para o embarque

Uma boa parcela dos brasileiros sonha conhecer a terra do Tio Sam, mas receia ser barrado na hora de tirar o visto. Segundo a Embaixada Norte-Americana no Brasil a taxa de recusa triplicou em 2016 em comparação com o ano anterior, sem justificar o motivo, mas especula-se que sejam efeitos da crise brasileira e a quantidade de pessoas indo pra lá para depois ficar trabalhando ilegal. E pobre de nós, turistas, pagamos o pato.

Mas não criemos pânico! Tenhamos fé, apresentemos toda a documentação solicitada pela embaixada e habemus visto!

Brasil, S„o Paulo, SP, 07/05/2012. Detalhe de m„o segurando passaporte em novo centro de atendimento do consulado geral dos Estados Unidos, no bairro da Vila Mariana, na Zona Sul. O consulado norte-americano abriu seis novos centros de atendimento para solicitantes de visto no paÌs. – CrÈdito:CLAYTON DE SOUZA/ESTAD√O CONTE⁄DO/AE/Codigo imagem:115784

Visto americano

Apesar de toda especulação, o visto americano continua sendo obrigatório. Então, não deixe para última hora. Tão logo você decida sua viagem vá preparar a documentação pro visto. Ele tem validade de 10 anos. Mais informações sobre o visto aqui: https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/niv

Passaporte válido

O passaporte precisa ter validade (recomenda-se, no mínimo, até 6 meses antes da data da viagem) e possuir o visto americano colado em uma de suas páginas. Se seu passaporte perder a validade e o visto não, ande com o antigo e o novo.

Seguro viagem

É um requisito para entrar no país e assim não necessitar do governo americano. Lembre-se de imprimir a apólice.

Passagem de Volta

Você precisará comprovar na imigração que tem data certa para voltar (lembra da galera que tem ido com intenção de ficar ilegal?). Se você não conseguir comprovar quando vai voltar, é tchau e benção.

Se você pretende ficar um longo período, busque meios de comprovar isso.

Comprovante de reserva de hospedagem

É uma forma de mostrar que você está indo para passear, seja hotel, hostel, Airbnb… Se for ficar em casa de amigos, apresente uma carta-convite que comprove que tem onde se hospedar.

Comprovante de capacidade financeira

É uma forma de mostrar que você está indo para passear, seja hotel, hostel, Airbnb… Se for ficar em casa de amigos, apresente uma carta-convite que comprove que tem onde se hospedar.

Os EUA sempre vão querer saber que você não está indo pra lá para ficar ilegal e ainda viver às custas do governo. Então, tenha como comprovar que tem como se manter durante a viagem, seja com dinheiro vivo, extrato do cartão VTM, limite do cartão de crédito… Tenha meios de comprovar uma média de U$60,00 diários, pelo menos.

Comprovante de aluguel de carro, compra de tickets de atrações turísticas também são bons indícios de que você está só a passeio e não pretende ficar ilegal no país, o que pode ajudar na hora da imigração.

Pode ser que nada disso seja pedido para ser verificado, mas vai que…